FUNCIONAMENTO

DIAGNÓSTICO

A Clínica Veterinária Monte dos Burgos tem ao seu dispor os mais variados meios de diagnóstico médico veterinários de modo a complementar todas as consultas veterinárias com disponibilidade imediata e 24 horas por dia.

• Radiografia Simples e Contrastada (com recurso a diferentes contrastres)
  • Ecografia: Abdominal, Pescoço, Muscular e Ocular
  • Ecocardiografia
  • Electrocardiografia
  • Endoscopia: Nasal (Rinoscopia), Articular (Artroscopia), Ouvidos (Otoscopia) e Abdominal (Laparoscopia)
  • Análises Clínicas: Análises Sanguíneas, Urina, Citologia e Histopatologia
  • Microscopia
  • Oftalmologia: Oftalmoscopia Directa e Indirecta, Lâmpada de Fenda, Tonometria Digital
  • Medição da Pressão Arterial

LABORATÓRIO

A Clínica Veterinária Monte dos Burgos dispõe de laboratório completamente equipado de modo a complementar a intervenção realizada a nível das consultas veterinárias e dos meios de diagnóstico veterinários.

• Análises de Sangue: Hemograma; Bioquímica Sérica; Medição de Fármacos; Medição de Hormonas; Medicção de Anti-Corpos; Pesquisa de Parasitas
  • Análise Urinária: Parâmetros Físicos; Parâmetros Químicos; Sedimento Urinário
  • Coprologia
  • Microscopia Geral
  • Processamento de todo tipo de análises para envio para laboratórios externos nacionais e internacionais

CIRURGIA

A Clínica Veterinária Monte dos Burgos tem a capacidade de realizar cirurgias em animais de companhia em diversas áreas num curto espaço de tempo de modo a garantir o melhor acompanhamento possível dos seus casos clínicos. Todos os procedimentos cirúrgicos são realizados com o acompanhamento do médico veterinário anestesista.

• Cirurgia de Tecidos Moles: Castrações (Ovariohisterectomia e Orquiectomia), Cesarianas, Cirurgia do Tracto Digestivo, Cirurgia do Tracto Urinário, Cirurgia Dermatológica
  • Cirurgia Ortopédica: Resolução de fracturas e lesões articulares
  • Neurocirurgia: Lesões da Coluna Vertebral (Hérnias Discais)
  • Criocirurgia: Remoção de nódulos
  • Destararização e Polimento

RECOBRO

A Clínica Veterinária Monte dos Burgos dispõe de duas salas de internamento supervisionadas por médicos veterinários: uma para animais com doenças contagiosas e outra para animais que estejam a recuperar de outras patologias e/ou de cirurgias.

• Internamento Geral
  • Internamento para animais com doenças infecto-contagiosas
  • Câmara para Oxigenoterapia
  • Nebulizações